jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Deputado federal Márcio Junqueira recorre ao TSE contra cassação do seu mandato

    O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) apresentou um novo recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisao do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que cassou o seu mandato.

    A cassação ocorreu depois que a “Coligação Roraima tem Solução” acusou o deputado de distribuir dinheiro em troca de votos na véspera das eleições de 2006. De acordo com a acusação, foram encontrados 2.400 envelopes, com R$ 100 cada, que serviriam para pagar eleitores.

    Além disso, a coligação aponta irregularidade na prestação de contas da campanha eleitoral de Márcio Junqueira, pois teria usado dinheiro doado ao seu partido pela empresa Expresso Roraima, permissionária de serviço público.

    O TRE cassou o mandato do deputado e determinou que o suplente tomasse posse imediatamente.

    No dia 4 de novembro, o TSE concedeu liminar em medida cautelar pedida pelo deputado para se manter no cargo até julgamento definitivo por parte da Corte superior.

    Nesse novo recurso, ele alega que a decisão do TRE foi omissa em relação a quantidade de pessoas que tiveram seus votos comprados, além de haver contradição sobre o local onde teriam ocorrido os fatos.

    Sustenta também que a decisão do TRE deve ser anulada, uma vez que não houve citação do partido a que o candidato é filiado. Por fim, afirma que não há provas para sustentar a afirmação de que o dinheiro foi encontrado e nem sobre a efetiva participação do deputado ou alguém comandado por ele. “O que se tem é uma testemunha absolutamente suspeita”, afirma a defesa.

    Processo relacionado:

    RO 2271

    Leia mais:

    04/11/2008 - TSE mantém Márcio Junqueira (DEM-RR) no cargo de deputado federal até julgamento definitivo

    CM/BA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)